Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como salvar Imagens nos Álbuns do Picasa_Tirando as Dúvidas

Meu blog está com um problema para aqueles que o acessam salvarem as imagens aqui postadas. Muitas imagens que eu posto, de uns tempos para cá, a grande maioria, não abre corretamente quando clicamos em cima delas.
Eu sei que muitos já sabem utilizar a net e os Recursos dos Àlbuns do Picasa, que é para onde todas as imagens de quem tem blog vai parar quando as postamos.
Mas, como sempre tem pessoas iniciando seus trabalhos com as ferramentas que a net nos oferece e pode não saber "Salvar" as imagens corretamente por lá vou tentar explicar aqui da maneira mais clara possível como "Salvar" as imagens nos álbuns do Picasa, sem que você perca a qualidade de cada figura. Pois quando salvamos imagens muito pequenas na net ficam muito ruins para impressão.

(Atenção!!! Este passo-a-passo serve para "Salvar" as imagens que você clica diretamente aqui do meu blog. Se você abrir a minha galeria com todos os meus álbuns neste endereço http://picasaweb.google.com/karolpoerner o procedimento é um pouco diferente)

1º) Quando você clica em muitas das imagens aqui do meu blog você é redirecionado para a mesma, mas em um dos meus Álbuns no Picasa.
2°) Lá logo acima da imagem você verá escrito "Fazer Download", clique em cima
3°) Aguarde, pois a imagem abrirá. Se aparecer uma pequena lupa com o sinal de + dentro dela, clique, pois assim será possível salvar a imagem em tamanho maior.
4°) Clique com o botão direito do seu mouse e selecione "Salvar Imagem Como".
5°) Selecione uma pasta no "Minhas Imagens" no seu computador e salve.

Gostaria muito que as imagens estivessem abrindo direitinho para que vocês não tivessem essa mão - de - obra toda para salvar os materiais.
Mas, essa é uma solução que achei no momento para que consigam os mesmos sem que eles fiquem com a resolução prejudicada para a impressão.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre salvar as imagens nos Álbuns do Picasa é só deixar um comentário no final desta postagem, ou entrar em contato comigo pelo meu e-mail karolpoerner@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS