quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

6ª AULA SOBRE A ARMADURA DE DEUS - O CAPACETE DA SALVAÇÃO

Na aula de 6ª feira, dia 11 de Fevereiro, tivemos nossa sexta aula sobre a Armadura de Deus.
A medida que as crianças foram chegando a Irmã Creuzeni foi anotando seus nomes no Caderno de Oração. Depois iniciamos nossa aula cantando o louvor FAZ UM MILAGRE EM MIM do Regis Danese e fizemos uma Oração apresentando nossas vidas e a aula a Deus.
(Aluno Patrick orando ao Senhor.)


(Aluna Tamíres no momento da Oração. Meu coração salta de alegria quando vejo crianças orando!!! Louvado seja Teu nome Senhor!!!)
Após a Oração demos início a Lição Bíblica do Dia.
Para essa aula consegui finalmente fazer um Recurso Visual que gostaria de ter feito desde a 1ª aula: o "SOLDADINHO CRISTÃO". Bem, ainda em tempo para usá-lo! (O Soldadinho Cristão quase pronto faltando a última peça da Armadura de Deus: A espada do Espírito.)

Utilizei um recurso disponível no programa da impressora, que eu não tenho muita certeza, mas acredito que esteja disponível na maioria das impressoras.
Imprimi o desenho do menino e das peças que compõe a Armadura na opção "Cartazes". Essa opção você encontra em Preferências de Impressão. Lá você pode escolher em quantas páginas deseja que sua imagem, ou documento seja impresso.
Esse tipo de impressão fez com que o soldadinho que estava numa folha de tamanho A4 passasse a ser maior. Imprimi em 16 páginas.
Essa opção de impressão é super útil para prepararmos quebra-cabeças, ampliarmos desenhos para preparar cartazes, fazermos moldes de desenhos diversos para prepará-los em E. V. A para montagem de painéis e murais entre outros que a criatividade permitir.
Antes de começar a montar o Soldadinho Cristão com as partes da Armadura pedi as crianças que dessem uma sugestão de nome para ele. E o nome escolhido foi Daniel Mateus só faltou as crianças escolherem um sobrenome (rsrsrsrs).
Fiz uma breve recapitulação sobre as partes da Armadura de Deus anteriromente ensinadas: CINTO DA VERDADE, COURAÇA DA JUSTIÇA, SANDÁLIAS DO EVANGELHO DA PAZ E O ESCUDO DA FÉ.
Prossegui entrando na Lição Bíblica do dia cujo tema foi O CAPACETE DA SALVAÇÃO.
Texto-Bíblico: Efésios 6.10-13, 17
Versículo do Dia:"Tomai também o capacete da salvação..." Efésios 6.17a
Objetivo dessa Lição: A criança entender que, quando aceita Jesus, ela recebe o capacete da salvação e que deve usá-lo lembrando-se das promesas de salvação, para proteger sua mente de dúvidas e pensamentos errados.
Utilizamos a caixa representando a prisão onde o Apóstolo Paulo foi colocado por pregar as verdades da Palavra de Deus para relembrar onde o Apóstolo estava quando escreveu sobre a Armadura de Deus. Veja essa caixa aqui http://karolpoerner.blogspot.com/2011/01/fotos-da-1-aula-sobre-armadura-de-deus.html
Após a Lição Bíblica fomos para o Momento das Atividades e assim as crianças pintaram a penúltima parte da Armadura para colocar nos seus soldadinhos.

(Turminha trabalhando em seus Soldadinhos.)

Fizemos uma Oração agradecendo ao Senhor pela aula abençoada e pedindo a Sua proteção no retorno de cada um para sua casa.
Na próxima aula estaremos na penúltima Lição que trabalha o tema Armadura de Deus.

2 comentários:

  1. que gracinha ver essas crianças tão preciosas aos olhos de Deus sendo ensinadas, que Deus te dê muita vida e unção pra conduzi-las nos caminhos de verdade e vida que só Jesus é quem pode dar!beijos e amo seu blog viu???

    ResponderExcluir
  2. Q BENÇÃO!!!

    TB ESTAMOS TRABALHANDO NA NOSSA IGREJA ESTE TEMA (UMA LUTA DIFERENTE) NA ABERTURA DA EBD E AS CRIANÇAS ESTÃO GOSTANDO MT!!

    VESTIMOS ALGUMAS CRIANÇAS COM AS PARTES DA ARMADURA!!!

    FOI BEM LEGAL!! ABRAÇÃO E FICA NA PAZ!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS