sábado, 23 de abril de 2011

MINHAS EXPERIÊNCIAS NO MINISTÉRIO INFANTIL_AS CRIANÇAS E A MÚSICA

"Louvai ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é agradável; decoroso é o louvor." 
Salmo 147.1

Hoje enquanto ouvia o Cd GERAÇÃO DE SAMUEL- FERNANDINHO SÓ PARA MENORES  me lembrei quando trabalhei no Ministério Infantil da cidade de Nova Friburgo - RJ a maneira linda como o Senhor Jesus trabalhou na vida das crianças daquela cidade. 
Me lembro das abençoadas aulas que o Senhor me permitiu dar lá, mas em especial das avivadas manhãs de domingo onde a presença maravilhosa de Deus vinha e enchia aquele espaço, que não era propriamente uma sala, mas ficávamos ali com os pequeninos atrás do altar.
Os pequeninos aprenderam a servir ao Senhor com suas vidas, seus talentos. Enquanto escrevo esse texto meu coração arde, pois o início das aulas eram feitos por eles, as crianças oravam e louvavam. 
Amo ouvir crianças adorando, orando, louvando ao Senhor. Derrete meu coração!!!
Duas crianças, que hoje já são adolescentes: a Larissa e o Gustavo davam início as aulas cantando nos playbacks louvores de Aline Barros, Toque no Altar entre outros. 
Foi um tempo precioso em meu ministério com crianças os anos que fiz a Obra de Deus nessa cidade.
A unção que eu sentia quando esses dois cantavam era indescritível. Deus abençoou muito a vida daqueles dois, pois um dia o pastor permitiu que eles ministrassem um louvor no Culto com os adultos. Se não me falha a memória o Gustavo cantou um louvor que o Marquinhos Gomes, ou Kleber Lucas cantava e a Larissa cantou da Aline Barros, é uma pena eu não ter tido como tirar fotos desse dia. 
Lembrando dessa fase recordei também de quando as crianças me dizíam assim:
"- Tia, a gente não quer cantar louvor de criança, quer cantar aqueles que os adultos cantam!"   (Rsrsrsrsrs)
Não sei se vocês já receberam pedido semelhante, mas penso que por não ficarmos com elas num ambiente que não isolava o som dos louvores que eram cantados durante os cultos, elas aprendiam os "louvores dos adultos", se é que vocês me entendem, e queriam cantá-los também.
Então pensando em tudo isso, quero deixar aqui duas ótimas sugestões de Cd's onde crianças cantam louvores que conhecemos primeiramente interpretados por adultos. 
A primeira sugestão, que também pode ser encontrada em DVD é o CD PARA ADORAR AO SENHOR do grupo CRIANÇAS DIANTE DO TRONO.

Para Adorar ao Senhor foi gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha com 400 crianças em Belo Horizonte, no ano de 2008. Para quem já conhece os CDs e DVDs anteriores é bom avisar: não é a famosa turminha composta por Bia, Ed, Tonico, Vareta, Bolota e Antuguieta que comanda a festa. Neste trabalho a proposta é outra. São as próprias crianças que cantam, dançam, oram e dirigem o louvor. E o resultado é surpreendente. Quem imaginaria uma criança de nove anos cantando de uma forma tão forte uma música tão densa como "Preciso de Ti"? Ou com tanta convicção como em "A Vitória da Cruz"? Para Adorar ao Senhor é uma produção doce e poderosa, recheada de surpresas.

Faixas desse Cd
  1. Tempo de Festa - Ana Paula Valadão 
  2. Para Adorar ao Senhor - Ana Caroline Souza Lacerda 
  3. Aos Olhos do Pai - Guilherme Fares, Luciana Alone 
  4. Em Cristo Jesus - Mariana Satlher, Miguel Tannure 
  5. Vitória da Cruz - Gabriel Silva, Cecília Assis 
  6. Preciso de Ti - Ana Paula Valadão, Sophia Sales 
  7. Amigo Fiel - Ana Paula Valadão, Tricya Sobrinho 
  8. Hoje Sei Quem Tu És - Arleson Samuel Esteves 
  9. Vem de Ti, Senhor - Clara Tannure 
  10. Muito Obrigado - Ana Paula Valadão
A segunda sugestão é o lindo Cd GERAÇÃO DE SAMUEL - FERNANDINHO SÓ PARA MENORES. O legal desse Cd é que ele vem acompanhado dos playbacks que nos são tão úteis para apresentações das crianças.
 

Geração de Samuel é o primeiro volume de Fernandinho para Menores, uma bela coleção voltada para crianças e adolescentes de um dos grandes expoentes da música cristã. São 18 faixas com o melhor do estilo, incluindo as destacadas "Quero Te Obedecer", "Geração de Samuel" e "Cantarei ao Senhor". Participações especiais de Paula Terra Santos, esposa do artista, e Asafe, seu filho mais velho.Vale a pena conferir! 

Faixas desse Cd
  1. Quero Te Obedecer
  2. Superabundante Graça
  3. Há um Rio
  4. Faz Chover
  5. Narração
  6. Geração de Samuel
  7. Formoso És
  8. Cantarei ao Senhor
  9. Tua Fidelidade
  10. Se Não for pra Te Adorar
  11. Te Adorar
  12. Play-Back
  13. Play-Back
  14. Play-Back
  15. Play-Back
  16. Play-Back
  17. Play-Back
  18. Play-Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS