sábado, 30 de julho de 2011

LIVRO PESCADORES DE CRIANÇAS - SUGESTÃO EXCELENTE DE LEITURA!!!

Há três anos quando passei a ter minhas atividades na internet, visitando um blog, que eu não consigo me recordar qual foi no momento, vi em sua barra lateral uma lista com várias sugestões de livros para quem trabalha no Ministerio Infantil. Um deles chamou a minha atenção "PESCADORES DE CRIANÇAS".
Fui buscar esse livro para ler e me surpreendi quando então me liguei no autor do mesmo: Charles H. Spurgeon. 
Spurgeon por sua excelência na proclamação das boas-novas de Jesus recebeu o título de Príncipe dos Pregadores.
Confesso que já havia ouvido falar de Charles Spurgeon, mas o conheci um pouco mais e fiquei maravilhada com sua pregação através desse livro que quero deixar como sugestão para quem gosta de sempre estar aprendendo um pouco mais de como anunciar Jesus aos pequeninos.
Você verá uma raridade, um pastor incentivando que se pregue a Palavra de Deus aos corações das crianças!
Sei que existem pastores em nossos dias que valorizam, incentivam e dão apoio aqueles que trabalham com as crianças e louvo a Deus pela vida desses poucos.
Não conheço tudo sobre o Ministério do grande pregador Charles Spurgeon, mas só por esse livro pude ver um coração com a verdadeira visão evangelística: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16.15


"Um ministério sem reconhecimento” “Uma perda de tempo”.

Estas são as formas mais comuns de pessoas desgastadas e exaustas descreverem o ministério com crianças. Neste livro, você encontrará encorajamento, orientação prática e princípios bíblicos para renovar suas energias no ministério com crianças.

Você também ganhará uma nova visão a importância do trabalho em que está envolvido.

Spurgeon, de maneira notável, nos desafia, demonstrando que falar de Jesus às crianças é a tarefa mais importante que uma pessoa possa desempenhar, quer seja um pai, professor, líder ou pastor.


Conteúdo


Capítulos

  1. "Cuide dos meus cordeiros"
  2. Não impeçam as crianças
  3. Os discípulos e as mães
  4. O pastor das crianças
  5. Dos tais é o reino dos céus
  6. Como uma criança
  7. Pastoreie os meus cordeiros
  8. O garoto Timóteo e seus mestres
  9. "O que significa esta cerimônia?"
  10. Samuel e seus mestres
  11. Instruções para professores e pais
  12. Uma lição-modelo para professores
  13. "Venham crianças" - Três advertências
  14. "Venham crianças" - O convite do salmista
  15. Os dois incentivos do reu Davi aos pais e mestres
  16. A infância e a Bíblia sagrada
  17. Testemunhas para Deus convertidas na mocidade
  18. Piedade "desde a juventude" em Obadias
  19. Obadias e Elias
  20. Alguma coisa de Abias (1)
  21. Alguma coisa de Abias (2)
  22. O filho da mulher sunamita (1)
  23. O filho da mulher sunamita (2)

Dados Técnicos

Título: Pescadores de Crianças

Autor: C. H. Spurgeon

Editora: Shedd Publicações

Páginas: 153

Ano: 2004

Se alguém que acompanha o meu blog já leu esse livro e quiser compartilhar sua experiência através dessa leitura fique a vontade para compartilhar conosco.

2 comentários:

  1. Oi Karol
    Estou lendo este livro, é muito bom. Com certeza se todos os líderes lessem esse livro o espaço para as crianças nas igrejas seria muito melhor!!! Crianças que são bem instruidas e que tem são bem recebidas na Igreja, quando chegar a fase de adolescente, jovem, não irão se interessar pelas ofertas do mundo.

    Estou fazendo em meu blog,http://tiaidalete.blogspot.com sorteio de um CD com Histórias que organizei para imprimir ou se desejar montar para Data Show... Passa lá, participa e divulga.

    No www.claudiaguimaraes.com tem sorteio de um kit muito bom. Estou participando e convido você a participar tambem.

    Que Deus continue abençoando seu ministério, sua vida em tudo.

    Um bJÃO

    ResponderExcluir
  2. Olá Tia Karol,
    Obrigada pela dica. Apesar de ter começado no ministério infantil a apenas dois meses, estou me apaixonando cada vez mais. Acho que este livro vai alavancar mais esse desejo.
    Abraços e fique na Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS