quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O CARINHO DE UMA AMIGA - ISSO É TÃO BOM!!! OBRIGADA SANDRA VENEZIANI!!!

A abençoada Sandra Veneziani do blog AO TOQUE DO AMOR me presenteou mais uma vez com seu carinho e criatividade.


Ela me deu outros presentinhos que estarei colando aqui no blog depois.

Querida Sandra, obrigada pelo carinho que você tem em fazer essas coisas tão lindas que trazem alegria ao coração!!!

Você é muito especial para mim e com toda certeza para Deus.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CARTAZES DE DÍZIMO E OFERTA - ESCLARECENDO DÚVIDA DA AMIGA LORE

Recebi um comentário de uma amiga chamada Lore com uma dúvida acerca de uns cartazes que fiz e postei como sugestão dentro de um Plano de Aula aqui http://karolpoerner.blogspot.com/2010/10/plano-de-aula-menina-mensageira-de-deus.html
No cometário da amiga Lore que segue abaixo, ela ficou com a dúvida do que está escrito em ambos e ao verificar vi que a resolução da foto ficou ruim e mesmo ampliando fica um pouco difícil de ler o que está escrito.
Por isso veja abaixo que está escrito em cada cartaz:
obr.lore disse...
"hola señora muy linda las laminas sobre diezmo y ofrenda me gustaria aplicarlas también pero no se alcanza visualmente a leer lo que dice.gracias."

O QUE É O DÍZIMO?

O Dízimo é a Décima Parte de tudo o que Deus me dá e eu o devolvo, sendo assim fiel ao Senhor.

“Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha maior abastança.”
Malaquias 3.10


O QUE É A OFERTA?

A Oferta é como se fosse um Presente que eu ofereço para ajudar na Obra de Deus. Ela deve sempre ser o melhor que temos.

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza,
ou por necessidade;
porque Deus ama ao que dá com alegria.”
2ª Coríntios 9.7

Espero ter esclarecido suas dúvidas amiga Lore. Que o Senhor abençoe rica e abundantemente o seu Ministério com as crianças em nome de Jesus!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

6ª AULA SOBRE A ARMADURA DE DEUS - O CAPACETE DA SALVAÇÃO

Na aula de 6ª feira, dia 11 de Fevereiro, tivemos nossa sexta aula sobre a Armadura de Deus.
A medida que as crianças foram chegando a Irmã Creuzeni foi anotando seus nomes no Caderno de Oração. Depois iniciamos nossa aula cantando o louvor FAZ UM MILAGRE EM MIM do Regis Danese e fizemos uma Oração apresentando nossas vidas e a aula a Deus.
(Aluno Patrick orando ao Senhor.)


(Aluna Tamíres no momento da Oração. Meu coração salta de alegria quando vejo crianças orando!!! Louvado seja Teu nome Senhor!!!)
Após a Oração demos início a Lição Bíblica do Dia.
Para essa aula consegui finalmente fazer um Recurso Visual que gostaria de ter feito desde a 1ª aula: o "SOLDADINHO CRISTÃO". Bem, ainda em tempo para usá-lo! (O Soldadinho Cristão quase pronto faltando a última peça da Armadura de Deus: A espada do Espírito.)

Utilizei um recurso disponível no programa da impressora, que eu não tenho muita certeza, mas acredito que esteja disponível na maioria das impressoras.
Imprimi o desenho do menino e das peças que compõe a Armadura na opção "Cartazes". Essa opção você encontra em Preferências de Impressão. Lá você pode escolher em quantas páginas deseja que sua imagem, ou documento seja impresso.
Esse tipo de impressão fez com que o soldadinho que estava numa folha de tamanho A4 passasse a ser maior. Imprimi em 16 páginas.
Essa opção de impressão é super útil para prepararmos quebra-cabeças, ampliarmos desenhos para preparar cartazes, fazermos moldes de desenhos diversos para prepará-los em E. V. A para montagem de painéis e murais entre outros que a criatividade permitir.
Antes de começar a montar o Soldadinho Cristão com as partes da Armadura pedi as crianças que dessem uma sugestão de nome para ele. E o nome escolhido foi Daniel Mateus só faltou as crianças escolherem um sobrenome (rsrsrsrs).
Fiz uma breve recapitulação sobre as partes da Armadura de Deus anteriromente ensinadas: CINTO DA VERDADE, COURAÇA DA JUSTIÇA, SANDÁLIAS DO EVANGELHO DA PAZ E O ESCUDO DA FÉ.
Prossegui entrando na Lição Bíblica do dia cujo tema foi O CAPACETE DA SALVAÇÃO.
Texto-Bíblico: Efésios 6.10-13, 17
Versículo do Dia:"Tomai também o capacete da salvação..." Efésios 6.17a
Objetivo dessa Lição: A criança entender que, quando aceita Jesus, ela recebe o capacete da salvação e que deve usá-lo lembrando-se das promesas de salvação, para proteger sua mente de dúvidas e pensamentos errados.
Utilizamos a caixa representando a prisão onde o Apóstolo Paulo foi colocado por pregar as verdades da Palavra de Deus para relembrar onde o Apóstolo estava quando escreveu sobre a Armadura de Deus. Veja essa caixa aqui http://karolpoerner.blogspot.com/2011/01/fotos-da-1-aula-sobre-armadura-de-deus.html
Após a Lição Bíblica fomos para o Momento das Atividades e assim as crianças pintaram a penúltima parte da Armadura para colocar nos seus soldadinhos.

(Turminha trabalhando em seus Soldadinhos.)

Fizemos uma Oração agradecendo ao Senhor pela aula abençoada e pedindo a Sua proteção no retorno de cada um para sua casa.
Na próxima aula estaremos na penúltima Lição que trabalha o tema Armadura de Deus.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

3ª AULA SOBRE A ARMADURA DE DEUS - A COURAÇA DA JUSTIÇA

Na 6ª feira, dia 21 de Janeiro de 2011 tivemos a nossa terceira aula sobre UMA LUTA DIFERENTE - Unidade I_A IMPORTÂNCIA DA ARMADURA.
Nessa aula as irmãs: Sheila, Marcinha e Creuzeni trabalharam o Ensino Bíblico com as crianças.
No começo da aula, como sempre costumamos fazer, a Irmã Sheila fez um Círculo de Oração com as crianças.

(Tias Sheila e Marcinha e as Crianças Orando.)

Nessa aula trabalhou-se na Lição Bíblica a 2ª parte da Armadura de Deus: A COURAÇA DA JUSTIÇA.
Versículo do Dia: "... vestindo-vos da couraça da justiça," (Efésios 6.14)

(Esse cartaz foi feito pela Irmã Creuzeni.)

O Objetivo dessa Lição foi: A criança entenderá que usando a couraça da justiça poderá resistir a Satanás.
Para ensinar as crianças na prática como funciona a Couraça da Justiça a história bíblica sugerida pelo Manual do Professor foi a de Jó.

No momento das Atividades as crianças completaram com a parte da Couraça, o soldadinho que estamos montando durante as Lições Bíblicas sobre a Armadura de Deus.


(De roxo aluninha Ana Luíza e de azul aluninha Ellen)


Está sendo muito bom trabalhar essa série de Lições Bíblicas com as crianças. Está sendo uma verdadeira bênção!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As Crianças e a Igreja - Atividades Diversas

À pedido da amiga "Jujuba" estou postando algumas atividades que encontrei na net sobre Crianças e a Igreja.
A maioria dessas atividades encontrei nesse picasa aqui http://picasaweb.google.com/marciarcfarias
Lá você encontrará também alguns visuais coloridos sobre esse tema.
Amiga "Jujuba"
Através dos comentários que você faz percebo que o blog tem sido uma ferramenta útil ao seu ministério com crianças.
Gostaria que quando você tivesse um tempinho me escrevesse contando como é o seu trabalho com crianças. De onde você é, a que ministério pertence, quanto tempo trabalha com crianças, essas coisas...
Um grande abraço para você!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DIA 07 DE FEVEREIRO_DIA ESPECIAL PARA MIM!!!


"...: Até aqui nos ajudou o Senhor." 1° Samuel 7.12
"Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." Salmo 126.3
"Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." Salmo 118.24

Olá a todos irmãos em Cristo, parceiros ministeriais, amigos que tenho através da net, enfim, todos que estão sempre acessando o meu blog acompanhando minhas postagens.
Creio que aqueles que estão sempre visitando meu blog devem estar sentindo falta de uma frequência maior de novas postagens por aqui.
Este começo de ano foi bem atarefado para mim, por isso fiquei um pouco ausente aqui do blog.
Mas hoje não poderia deixar de passar por aqui, ainda que no final dessa 2ª feira tão especial na minha vida para compartilhar com vocês que hoje é meu Aniversário pessoal!!!
No domingo tive minha primeira reunião de 2011 com minhas queridas irmãs em Cristo que colaboram no Ministério Infantil. Elas oraram, cantaram Parabéns para mim e me presentearam. Tive direito até a um bolinho.Obrigada minhas amadas!!! Jesus abençoe muito a vida de cada uma de vocês!!!
Já nessa 2ª feira acordei com meu coração muito agradecido ao meu Deus por tudo aquilo que ele já fez, tem feito e por todas as promessas que tem me dado e que me impulsionam a sonhar e confiar nos Seus planos sobre minha vida.
Meu dia não podia ser melhor, pois passei ao lado das duas pessoas que amo demais, minha família linda, meu esposo e filhinha. Amo vocês demais!!!
Minha mãe e irmã mandaram suas mensagens de carinho. Apesar da distância estão sempre em meu coração.
A minha querida amiga e irmã em Cristo Mariângela Moura ligou para mim, me enviou e-mail. Essa me ama muito (rsrsrs)!!! Deus te abençoe grandemente!
Querida Geórgia li seu recado. Obrigada por suas palavras. Você é uma querida em meu coração, mesmo que eu não a conheça pessoalmente.
Bem, agradeço a todos os amigos e irmãos em Cristo que estão sempre me enviando suas mensagens de carinho agradecendo por este blog ter abençoado suas vidas e ministérios.
Este blog tem me proporcionado conhecer tanta gente abençoada, com tanto talento, vontade de fazer o melhor para Deus que só posso agradecer de coração pela vida de todos vocês.
Um forte abraço e em 2011 nos encontramos por aqui.
Deus é a força de vocês!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

2ª AULA SOBRE A ARMADURA DE DEUS - O CINTO DA VERDADE

Utilizando o Kit de Culto Infantil "UMA LUTA DIFERENTE", na Unidade I estamos estudando A IMPORTÂNCIA DA ARMADURA.
Nessa segunda aula trabalhamos a seguinte parte da Armadura de Deus: O CINTO DA VERDADE.
"Por isso tomai toda a armadura de Deus para que consigais defender-vos do dia mal, e havendo feito tudo ficar firmes. Estai firmes, cingindo os vossos lombos com a verdade,..." Efésios 6.13-14a

A Lição Bíblica foi baseada em 1° Samuel 3. que narra sobre quando o Senhor Deus revelou-se ao jovem Samuel pela primeira vez. Nessa narrativa bíblica vemos que o jovem Samuel recebe uma séria advertência de Deus que deveria ser contada ao sacerdote Eli.
Para ensinar a Palavra de Deus de forma atrativa as crianças eu preparaei Palitoches com as figuras do encarte visual que vem na Revista do Professor.
O Objetivo dessa Lição foi: As crianças entenderão que devem usar o cinto da verdade: seguindo a verdade que é Jesus e sendo verdadeiras.
As crianças completaram o desenho de uma criança com a primeira parte da Armadura de Deus.


Da esquerda para a direita: Gabriela e Eduarda mostrando seus trabalhinhos.



Aluna Elisângela.

Da esquerda para a direita: Gabriela, Eduarda, Ana Luíza e Bárbara.

POSTAGENS MAIS VISITADAS