segunda-feira, 11 de junho de 2012

Maratona Bíblica - Brincadeira para Recapitulação

No dia 29/04 (Domingo) foi a última aula  em que trabalhamos o tema A VIDA DE JESUS E ALGUNS DE SEUS MILAGRES, uma Revista da Editora Cristã Evangélica. (Acesse o link a seguir e veja as Revistas de Escola Bíblica que estamos usando durante os encontros de 6ª feira e Domingo - 2012 http://karolpoerner.blogspot.com.br/2012/01/planejamento-de-licoes-biblicas-para.html)

Aconteceram muitas experiências interessantes e frutíferas nas aulas onde ensinamos sobre os Milagres de Jesus.

Uma dessas experiências, foi justamente nesse encontro, onde fizemos uma recapitulação dos Milagres de Jesus que estudamos nos meses de Janeiro à Abril.

Preparei a brincadeira Maratona Bíblica, semelhante a um jogo de tabuleiro, só que em tamanho bem grande e que foi pendurado na parede.
Além do grande painel, um dado e quadrinhos coloridos (que representavam as equipes) foram confeccionados para a brincadeira.  

O Objetivo da Maratona Bíblica era verificar o que as crianças conseguiram reter das aulas onde ouviram sobre os milagres de Jesus e também cultivar a união entre os pequeninos. 


No Painel coloquei alguns números com cor diferente (números na cor roxa), onde em cada um havia uma tarefa especial que devería ser realizada pela equipe, caso seu quadrinho parasse nele. Tinha de tudo um pouco: Oração, Louvor, Leitura da Bíblia para que os pequeninos fizessem.


A brincadeira foi muito proveitosa. As crianças gostaram muito de participar jogando o dado, respondendo as perguntinhas bíblicas, cantando louvores quando paravam na casa "Hora de Louvar".  
Em certo momento, quando uma equipe parou com seu quadrinho na casa "Vamos Orar!", retirei um dos Pedidos de Oração. As crianças fizeram seus Pedidos de Oração no início da aula e esses foram colocados dentro do "bolso" que formava  a casa "Vamos Orar!". No Pedido de Oração que retirei não haviam palavras, mas sim um desenho da aluninha com sua família, pois ela ainda não sabe escrever.
Pedi que todas as crianças estendessem suas mãozinhas em direção aquele desenho e oramos pela sua família. 

As crianças gostaram tanto, que brincamos diversas vezes de Maratona Bíblica durante a aula.     

As férias estão chegando e essa é uma ótima sugestão para você confeccionar para os pequeninos brincarem após uma Lição Bíblica, ou no encerramento de uma Série de Lições Bíblicas.

Entre tantas coisas que me chamaram a atenção foi que não houve nenhuma briga ou desavença entre as equipes, pois as próprias crianças se oragnizaram para jogar o dado e realizar as tarefas propostas.
Assim eu pude perceber o agir de Deus na vida das nossas ovelhinhas!


Um comentário:

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS