sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EBF - Jesus: O Melhor Amigo das Crianças/2012_6° dia - Encerramento

O 6° e último dia da nossa EBF foi muito abençoado e abençoador!
No horário das 8h. as irmãs Natália e Thaiane, voluntárias no Ministério Infantil, iniciaram o encontro com Oração e cantaram louvores.
Após o Período dos Cânticos, a irmã Thaiane realizou o Período Missionário. Ela mostrou várias figuras de crianças em situações de sofrimento: doentes, passando fome entre outras e explicou que devemos orar por elas. Assim, numa só fé, foi realizada a oração pelas crianças que sofrem.

Terminado o Período Missionário, eu (Karol) ensinei aos pequeninos, com o auxílio de Mini Cartazes o louvor Podes falar Senhor do cd Amigo de Deus - Crianças Diante do Trono.
As crianças aprenderam rapidamente o louvor  e adoraram lindamente a Jesus! Glória a Deus!!!
O meu coração e a minha vida foram tremendamente abençoados! Amo demais ouvir os pequeninos louvando e adorando o Senhor Deus. É por isso que a Palavra de Deus diz que "...Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor..."
(Mt. 21.16)

Depois desse momento de preparação do "solo",que é o coraçãozinho dos pequeninos, passamos a Historia Bíblica Jesus: O Melhor Amigo das Crianças (Marcos 10.13-16)

Com a ajuda de Visuais ensinei a Palavra de Deus.

Durante o ensino enfatizei muito o grande valor que cada uma delas tem para Deus. As crianças maiores que já sabiam ler foram acompanhando, de maneira muito interessada, em suas Bíblias.
Percebi que pelo fato da historia bíblica mostrar crianças iguaizinhas a elas, no tempo em que Jesus esteve aqui na terra, chamou-lhes muito a atenção.
O Espírito Santo foi dirigindo meu falar e eu tenho certeza que Deus falou ao coraçãozinho de cada pequenino que ali esteve.
Quando li:
"E, tomando-as nos seus braços e impondo-lhes as mãos, as abençoou." Mc 10.16
Fui ao encontro de cada criança e dei um abraço cheio de carinho em cada uma delas. Bom demais!!! 

Depois que as crianças aprenderam a Palavra de Deus participaram de um gostoso Café da Manhã com pão e achocolatado.


Os pequeninos coloriram um desenho relacionado ao tema Jesus: O Melhor Amigo das Crianças.

No encerramento de nossa EBF/2012 as crianças ganharam uma cestinha com doces, um Diploma pela Participação e uma surpresa para elas... uma Revistinha Turminha da Graça para cada uma.

"...A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador," Lucas 1.46,47

Agradeço ao Senhor Deus pela bênção que foi a Escola Bíblica de Férias/2012.

Que o Senhor Jesus continue a realizar suas maravilhas na vida de cada criança da cidade de Resende/RJ, do Brasil e do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS