domingo, 21 de outubro de 2012

Amigos MBIV - Fantoches da amiga Natália Rodrigues

"Oi! A Aula foi uma bênção! Fiquei um pouco tímida, mas deu tudo certo. As crianças gostaram muito, depois até fizeram um teatrinho com os fantoches sobre o que eles entenderam da Palavra.
Estou muito feliz!!!" Natália Rodrigues - Resende/RJ

Fantoche de 1 discípulo e Jesus
 
Mais 2 discípulos de Jesus
 
É com o relato da minha querida amiga Natália Rodrigues que eu compartilho com vocês os Fantoches que ela fez para ensinar a Palavra de Deus em sua 1ª aula no Ministério Infantil.
O tema da aula foi "Jesus orava no Jardim" com base bíblica em Mateus 26.36-46.
A Natália me contou que demorou umas 5h. para fazer esses fantoches. Ela me disse que teve um certo trabalho para conseguir prepará-los, mas gostou muito da experiência e mais ainda do resultado que esse Recurso trouxe durante o ensino da Palavra de Deus.
A Bíblia diz:
"...; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;" Romanos 12.7
Um dos fatores que determinam o sucesso, ou fracasso do ensino bíblico às crianças é o tempo gasto pelo voluntário do Ministério Infantil, para estudar a Lição Bíblica que será ensinada e os Recursos que serão utilizados durante a aula.  
Por isso quero deixar uma sugestão a todos que estão ingressando no Ministério com Crianças: reserve a maior quantidade de tempo possível para você estudar a Palavra que será ensinada e pensar, pesquisar e preparar os Recursos para uma boa aula, ou encontro com os pequeninos. As crianças agradecem!
 
Agradeço a amiga Natália por compartilhar conosco seus Fantoches e sua alegria com o sucesso da aula com os pequeninos! Isso é muito bom! 
Deus lhe abençoe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS