sábado, 24 de novembro de 2012

Plano de Aula - Meu Corpo é a Casa de Deus


No domingo, dia 11 de Novembro de 2012 trabalhei com as crianças a ministração “Meu Corpo é a Casa de Deus”. O objetivo foi ensinar as crianças que o nosso corpo foi criado por Deus e por isso com todo nosso ser devemos louvar ao Senhor.
Comecei a aula anotando os nomes de cada criança no Caderno de Oração.
Depois cantamos alguns cânticos bem animados preparando o coração para receber a Palavra de Deus.

Iniciei o Ensino Bíblico mostrando duas crianças em e.v.a. Pedi sugestões de nomes para os bonequinhos.
Esse Recurso Didático está disponível para compra. Acesse o Ateliê Karol Poerner
Introduzi o ensino conversando com os pequeninos que cada um deles foi um sonho muito especial que Deus teve e que o Senhor os entregou aos cuidados de suas famílias.
Essa introdução foi muito edificante, pois eu vi muitas crianças com os olhinhos brilhando maravilhadas com a informação do quão especial e importante elas são para Deus. 

Depois disso fui mostrando o olho que não agrada a Deus e o olho que agrada a Deus, assim sucessivamente a boca, mão e pé.
Esse Recurso Didático está disponível  para compra. Veja no Ateliê Karol Poerner 

Eu fiz uma boa pesquisa na Bíblia e descobri que existem versículos que trazem advertências para as atitudes que temos com nosso corpo. 

O Ensino ficou muito rico de conteúdo. Eu aprendi muito, antes de trabalhá-lo com as crianças.
"...; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para a santificação." Romanos 6.19
Quando terminei de transmitir o recado de Deus às crianças ensinei o cântico “Cuidado Olho, Boca, Mão e Pé” com o auxílio dos Recursos Visuais utilizados durante o ensino.

As crianças me pediram para segurar os Recursos Visuais enquanto o cd tocava o Cântico, aí foi uma festa só!

Passamos ao período das Atividades Bíblicas, abaixo seguem algumas fotos das crianças trabalhando.


Para o lanche preparei pipoquinha com refrigerante.
Deixo o meu agradecimento a minha amiga Natália Rodrigues que me deu um socorro para concluir os Recursos Didáticos em tempo. Sua ajudinha foi valiosa demais! Obrigada.
Foi uma aula muito abençoada! Mais uma vez obrigada Senhor Jesus!

ATENÇÃO!!!
Essa Lição foi reformulada e 
está disponível para encomenda.
Acesse o link a seguir 

2 comentários:

  1. que o senhor jesus continui derramando o seu balsamo sobre você,pois,as crianças precisam de pessoas ,que realmente tenha esse carinho para com elas.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa aula que o Senhor continui abençoado esse ministério .beijinhos .

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS