segunda-feira, 30 de abril de 2012

Recursos Bíblicos Didáticos - Encomenda da amiga Elisabete Castro_São Paulo

A amiga Elisabete Castro de São Paulo encomendou um Flanelógrafo - Cenário e também um Avental Personalizado.

Ela recebeu seus Recursos Bíblicos Didáticos e enviou o seguinte comentário:

"Querida Karoll,
Recebi o material encomendado e fiquei mto feliz e satisfeita com o capricho que vc teve ao preparar tudo. Que Deus continue abençoando sua vida, família e ministério. Forte abraço."
Elisabete Castro - São Paulo



Você também pode adquirir esses e outros Recursos Bíblicos Didáticos feitos por mim, Karolline Poerner.


Acesse a página RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS_Tabela de Preços e Como Comprar (clique nesse título sublinhado e será redirecionado à página)


RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS

UM TOQUE COLORIDO E CRIATIVO AO SEU MINISTÉRIO INFANTIL

Amigos MBIV - Livro de Pano A Criação do Mundo

Estou criando a seção AMIGOS MBIV(Ministerio Bíblico Infantil Virtual) que será destinada a postagens especiais compartilhando atividades, ideias e outros relacionados a Ministerio com Crianças, por todos aqueles que estão sempre acessando esse blog e se inspiram nele para prepararem suas aulas e encontros com os pequeninos.



A amiga Alessandra Liviero da cidade de Mombuca/SP compartilhou comigo através do meu email  (karolpoerner@gmail.com), um Livro de Pano sobre a A CRIAÇÃO DO MUNDO que ela fez para ensinar a Palavra de Deus aos seus aluninhos.
Ficou muito lindo e é uma ideia excelente para classes de berçário, maternal e jardim de infância.






Você é um (a) Amigo (a) MBIV?
Compartilhe suas ideias e atividades com crianças conosco através do meu email karolpoerner@gmail.com
    

domingo, 22 de abril de 2012

Sugestão de Música para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e quero deixar uma sugestão de louvor com um arranjo muito lindo e letra fácil da Turma do Printy. A canção Mãe está no Cd Datas Comemorativas vol. 3.

Os Cd’s da Turma do Printy são interessantes, pois na sua maioria já vem com playbacks, que é aquela parte instrumental para que as crianças possam cantar.
Isso  é excelente para ensaios.  
Começamos ensaiar essa canção nesse domingo (dia 22/04/12) e vamos apresentar na nossa programação especial do dia das mães.

Leia a letra:

Eu hoje venho falar,
De alguém que está sempre pronta a amar
E em todo momento,me traz um alento,
Me ajuda e me ensina a andar

Eu hoje quero dizer,
É maravilhoso teu jeito de ser
Com os olhos de amor, edificas o lar,
Consagrando tua casa no altar.
Mãe, tão virtuosa sim
O teu valor excede ao de rubis
Na tua boca instrução fiel
Tão doce quanto mel.

Gostaría de saber: O que vocês vão fazer para o Dia das Mães nas suas igrejas?

Compartilhe suas ideias e sugestões para o Ministério com Crianças através do meu email karolpoerner@gmail.com ou no link de comentários no rodapé das postagens.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Historia Evangelística - Ana Coração em e.v.a


Que tal falar do amor de Deus de maneira envolvente, bem próxima da vivência dos pequeninos  e que toque seus coraçõezinhos ?
A Historia da Ana Coração em e.v.a é uma adaptação do livro infantil ANA CORAÇÃO da autora Helenita Borja.

Historia - Ana Coração em e.v.a é um ótimo Recurso Bíblico Didático para EBF (Escola Bíblica de Férias),  Aula Especial na Escola Bíblica Infantil, Culto Infantil e outros encontros com os pequeninos

Esse Recurso é composto de 9 Corações Vermelhos Grandes em e.v.a + o Esboço para estudar essa Lição Evangelística.

Confeccionei uma Historia - Ana Coração em e.v.a para amiga Alessandra da cidade de Mombuca - São Paulo.
Segue abaixo os comentários dela sobre esse Recurso:

"Oi tia Karol, recebi hoje minha encomenda e estou radiante, é linda, está super caprichada, quero parabeniza-la pela dedicação, que Deus continue lhe abençoando e lhe capacitando mais e mais neste ministério.
Confesso que quando abri a embalagem fiquei super emocionada e até me vi contando a historia no congresso infantil em outubro, tenho certeza que não só as crianças irão gostar como os adultos tambem.
Que Deus em Cristo continue vos abençoando." Alessandra - Mombuca - SP

Para comprar Historia - Ana Coração em e.v.a acesse
(CLIQUE NESSE TÍTULO SUBLINHADO E SERÁ REDIRECIONADO A PÁGINA.)

RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS
UM TOQUE COLORIDO E CRIATIVO AO SEU MINISTÉRIO INFANTIL

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Celebração da Páscoa 2012 - Ministério Infantil_Domingo 8h.

No último domingo (dia 08/04/12) tivemos a celebração da Páscoa de Jesus com nossos alunos do Ministério Infantil.

Pela manhã, no Culto das 8h., eu (Karolline Poerner), as irmãs Thaiane e Marcinha trabalhamos sobre o tema com as crianças.

Foi um encontro muito produtivo, pois vimos as crianças, através de suas palavras e atitudes, confirmando como estão absorvendo e compreendendo a Palavra de Deus, que temos ensinado. Eu glorifico muito ao Senhor por isso!

Preparamos uma aula muito especial para esse dia: Enfeitamos a sala com bolas, arrumamos a mesa com uma toalha, lanche gostoso e lembrancinhas (caixinhas de papel cartão com aplique de ovelhinha) que foram entregues no final da aula para que os pequeninos levassem para casa.







 Para ensinar a Palavra de Deus às crianças preparei um Avental intitulado “A História da Páscoa”, de dentro dele fui tirando os Recursos Visuais que me ajudaram a ilustrar a 1ª Páscoa e a Páscoa Comemorada por Jesus com seus Discípulos.
 
Com a Bíblia nas mãos fui lendo versículos previamente estudados que contavam cada parte da Lição Bíblica a ser apresentada. É de extrema importância que o voluntário do Ministério Infantil estude a Palavra de Deus com o objetivo de edificar sua própria vida espiritual e, que também A estude com o objetivo de ensiná-la corretamente as crianças. Costumo sempre dizer que “ninguém pode ensinar o que não sabe, ou não conhece, com eficácia de maneira a produzir algum fruto.”


Iniciei a Lição Bíblica contando como foi a 1ª Páscoa. Falei que o Senhor Deus havia escolhido seu servo Moisés para libertar o povo hebreu da escravidão. Sobre a teimosia de Faraó que não libertava o povo e que por isso Deus permitiu que 10 pragas viessem sobre o povo egípcio. Dei ênfase a última praga que foi a Morte dos Primogênitos para ensinar que o próprio Deus disse como deveria ser comemorada a 1ª Páscoa.

"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada casa.
O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras." Êxodo 12.3,5

"E tomarão do sangue e pô-lo-ão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem." Êxodo 12.7

 "E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerão." Êxodo 12.8

Dando prosseguimento a narração da lição Bíblica mostrei as crianças lendo Mateus 26.26-28  como Jesus, juntamente com seus doze discípulos comemoraram a Páscoa.

"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo." Mt 26.26

"E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos.
Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Mateus 26.27-28

Expliquei as crianças que na Páscoa celebrada por Jesus, Ele mesmo, o Filho de Deus era o Cordeiro de Deus que foi sacrificado por nós. 

Com base na Santa Palavra de Deus, mostrei as crianças que Coelhos e Ovos de Chocolate não tem nenhum fundamento para serem considerados símbolos que representem a Páscoa de Jesus. 

As crianças fizeram Atividades de Fixação depois que a Lição Bíblica foi apresentada.

Antes de louvarem ao Senhor com a canção “Por que me amou tanto assim?” (Crianças Diante do Trono – Cd Quem é Jesus?) juntamente com os adultos na Igreja, as tias Thaiane e Marcinha fizeram um último ensaio.
 
Os pequeninos de maneira linda louvaram ao Senhor Jesus.
 
A minha filha Eduarda Karolina, de 4 aninhos (ao centro da foto) louvou ao Senhor muito animada. Ela teve um ótimo aprendizado do Plano de Salvação de Deus durante o período em que passou ensaiando essa canção.   

  

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Celebração da Páscoa/2012 - Ministério Infantil_Domingo 19h.

Louvado seja o nome do Senhor de Jesus!!!Após vários dias sem postar maiores novidades aqui no blog, nessa semana tenho muito para compartilhar com os amigos das bênçãos derramadas pelo Senhor Deus durante esse tempo de ensino e comemoração da Páscoa.
Estarei postando nossa Comemoração da Páscoa, desse ano de 2012  por partes, pois como trabalhamos com as crianças na 4ª, 6ª feira e Domingo tivemos atividades variadas sobre o assunto em cada encontro.

Vamos começar pela turminha de Domingo 19h. que é cuidada pelas tias Regina e Sandra.


Essa foi a mesa que arrumamos para as duas turmas de Domingo.


  
As voluntárias do Ministério Infantil prepararam lembrancinhas para suas turminhas.


Essa caixinha foi preparada pelas tias Regina e Sandra.


 As crianças apresentaram no culto de Domingo 19h. o louvor "Por que me amou tanto assim?" das Crianças Diante do Trono. A aluninha Bárbara (com o microfone na mão) louvou ao Senhor juntamente com o coral de pequeninos. 

A turminha louvou ao Senhor muito animada. Foi muito lindo!!!

"...E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" Mateus 21.16                                                              

POSTAGENS MAIS VISITADAS