terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cartão Virtual de Feliz Aniversário da amiga Sandra Veneziani

Esse mês foi meu aniversário, dia 07/02 e eu tinha deixado essa postagem na forma de rascunho para postar depois, aí com tantos afazeres acabei me esquecendo de compartilhar.
Quero agradecer a querida irmã Sandra Veneziani do blog AO TOQUE DO AMOR que gastou o seu tempo para fazer um cartão de aniversário tão lindo pra mim. Obrigada de coração!!!
O Cartão Virtual é lindo, mas o seu carinho é mais belíssimo ainda minha irmã!
Image and video hosting by TinyPic
Além da irmã Sandra Veneziani quero agradecer a todos que me enviaram suas mensagens através do facebook me dando os parabéns. Deus abençoe a todos!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ovelhas e Cordeiros para Colorir - Sugestões para a Páscoa

Estou fazendo minhas pesquisas para o preparo da comemoração da Páscoa no Ministério Infantil.
Navegando na net encontrei algumas imagens que podem ser úteis para o preparo de atividades, lembrancinhas e recursos visuais para trabalhar o assunto com as crianças.
As imagens abaixo também podem ser úteis para trabalhar lições como: Jesus - O Bom Pastor, A Parábola da Ovelha Perdida e outras histórias bíblicas onde apareça cordeiros e ovelhas.






Achei essas umas gracinhas! 
Aqui no blog você encontrará muitas postagens com diversas sugestões para preparar uma Programação Especial de Páscoa para suas ovelhinhas.
Clique a seguir - Sugestões para a Páscoa 
 

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Adão e Eva desobedecem a Deus - Caça Palavras

Trabalhando Adão e Eva nesse início de ano encontrei esse Caça Palavras na net e o adicionei a uma Atividade que preparei para os Primários.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"Cuidado com os Desenhos Bíblicos que você usa no Ensino Bíblico Infantil!"


Fazendo algumas pesquisas sobre Adão e Eva é comum se deparar com visuais coloridos, atividades, desenhos para colorir e recursos didáticos diversos que retratam a narrativa bíblica da desobediência de Adão e Eva comendo uma maçã.
Eu gostaría de saber, onde está escrito isso na Bíblia? Na verdade, não está!

"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,
 mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gn. 2.16,17
"E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." Gn 3.6

Infelizmente, pessoas que não conhecem de fato a Palavra de Deus fazem ilustrações errôneas de determinadas histórias bíblicas. Cabe a nós, voluntários de modo geral no Ministério com Crianças, estudar e conhecer a Palavra de Deus para analisarmos o que vamos usar para transmitir os ensinos bíblicos as crianças.
Estou fazendo esse comentário que é só um exemplo de alguns que eu poderia citar como ilustrações equivocadas de histórias bíblicas que encontramos na internet e literatura voltada para o público infantil.
O fato é que não vi a Desobediência de Adão e Eva ilustrada comendo uma maçã só por materiais ditos não-cristãos, visuais e Bíblias Infantis de editoras muito conhecidas no meio cristão também tem ilustrado essa Lição Bíblica de maneira erradíssima!
Parece que não é nada demais ensinar as crianças que "Adão e Eva comeram uma maçã lá no Jardim do Éden e desobedeceram a Deus..."
Mas veja o que a Palavra do Senhor nos alerta em Apocalipse 22.18:
"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
 e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro."

No Ensino Bíblico as Crianças vale o uso do colorido e métodos diversificados para que elas compreendam de maneira mais fácil o ensinamento, mas jamais acrescente algo que não esteja na Palavra de Deus.
Para nós que levamos o Evangelho de Cristo aos pequeninos, fica a recomendação do Apóstolo Paulo:
 
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. ' 2ª Tm 2.15 
 
Vamos despertar, pois Ministério com Crianças precisa ser levado à sério!!!

POSTAGENS MAIS VISITADAS