segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mini - Cartaz_Lucas 2.52


fonte dessa imagem: http://www.ufmbb.org.br/am/

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

AMIGOS MBIV - Irmã Lucia Rodrigues - participante do Treinamento Intensivo para Ministério com Crianças

Após o Treinamento Intensivo para Voluntários do Ministério Infantil na IIGD/EBIG da Freguesia - RJ (sede  regional), tive a alegria de serem compartilhadas comigo fotos das criações e atividades da querida irmã em Cristo e parceira nessa obra de ensino bíblico infantil: Lúcia Rodrigues.
A irmã Lúcia Rodrigues é voluntária do Ministério Infantil na IIGD/EBIG da Freguesia/RJ e tem trabalhado a todo vapor para ensinar as crianças o Evangelho de Cristo com muita criatividade.

Em conversa com a irmã Lúcia Rodrigues, ela compartilhou comigo que após o Treinamento Intensivo para Voluntários do Ministério Infantil suas aulas receberam um renovo. Novas idéias tem surgido e ela tem posto em prática. O resultado tem sido crianças muito mais participativas durante as aulas bíblicas semanais.

Irmã Lucia Rodrigues no momento da confecção de seus Recursos.


Aqui a Tia Lúcia Rodrigues com seu coração Feliz para receber as crianças. 



Abaixo um pouquinho do que foi confeccionado para Ornamentação do Departamento Infantil






 Mais Recursos confeccionados pela Tia Lucia Rodrigues para seus encontros com os pequeninos


Tia Lucia Rodrigues e sua Turminha linda e animada.


A Palavra do Senhor nos diz em Isaías 41.6:

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te."

Agradeço a irmã em Cristo Lucia Rodrigues por ter compartilhado comigo essas fotos lindas! Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

TREINAMENTO INTENSIVO PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS
Convites e Contatos:
karolpoerner@gmail.com
(21)9881-9426 - Niterói/RJ 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Fruto do Espírito - Sugestão de Louvor

A amiga Cleyre Rodrigues fez um pedido na minha página do facebook, que você pode curtir também clicando no link a seguir, https://www.facebook.com/pages/Karolline-Poerner/526409244037160.
A Cleyre Rodrigues me pediu sugestões de Louvores que falam sobre o tema Fruto do Espírito e eu conheço somente uma canção nesse tema.
No Cd Cantando o Fruto do Espírito do Cantor Asaph Borba encontramos um louvor para cada parte do fruto e uma canção chamada O Fruto do Espírito que nos fala de todas as características, deste Fruto que deve existir na vida do cristão.
 
 
Este cd pode ser adquirido na Loja Virtual no site do cantor Asaph Borba.
 
Para ouvir a canção segue o link
 
 
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,  mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."
(Gálatas 5.22-23)

domingo, 15 de setembro de 2013

Momento Missionário - Campanha de Oração pela Síria na E.B.I.G de Itaipú - Niterói/RJ

Nesse mês de Setembro/2013 estamos realizando com as crianças uma Campanha de Oração em favor da Síria.
A cada domingo temos feito Atividades diferenciadas no nosso Período de Oração.
Tenho conversado com as crianças sobre o que tem acontecido nessa nação. Principalmente com as crianças.
Nesse domingo, preparei cópias da Bandeira da Síria e pedi que as crianças colorissem, conforme foram chegando a classe.
Depois nos reunimos para uma Oração de Intercessão.


Vamos plantar a semente das Missões no coração das nossas crianças!

“...e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.”

Lucas 4.17-19 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Lembrancinha com Rolinho de Papel Higiênico - Sugestão Prática e Barata

Como estamos no mês que antecede o comemorado Dia das Crianças achei interessante compartilhar essa sugestão de lembrancinha que encontrei no site Revista Artesanato.
Lá tem o Passo a Passo, se você ainda tiver alguma dúvida.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Que Alegria! Vem aí... 2° Encontro Evangelístico Infantil - O Bombom Colorido

No próximo dia 22/09/13 estaremos realizando com as crianças da E.B.I.G - Itaipú/Niterói_RJ o 2º Encontro Evangelístico Infantil.
Eu e as voluntárias do Ministério Infantil estamos a todo vapor nos preparativos para essa Festividade que tem por objetivo principal evangelizar as crianças.
Vim compartilhar com vocês alguns Recursos Bíblicos Didáticos da história "O Bombom Colorido" que estarei apresentando nesse dia as crianças.


Na história acontece o diálogo entre dois meninos, ainda estão sem nome (rsrsrsrsrsrsrs), estou numa indecisão de quais nomes colocar. Parece até que são dois filhos (rsrsrsrsrsrsrs), na verdade é como se fossem mesmo.


Essa Ministração está uma bênção! Tenho certeza que o Senhor abençoará grandemente a vida das crianças.

 "Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." 
Salmos 34:8

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AMIGOS MBIV - Recurso Visual: A Arca de Noé_por Damiana Barbosa

Venha fazer parte da seção AMIGOS MBIV e compartilhe conosco ideias criativas para o Ensino Bíblico das crianças.
Para participar envie suas imagens para meu email: karolpoerner@gmail.com
Será um prazer e satisfação ter sua participação aqui conosco!
  
A amiga Damiana Barbosa confeccionou uma Arca de Noé diferente e interessante para ensinar sobre essa narrativa bíblica as crianças.
Ela preparou uma Arca em e.v.a e os animais foram colados em pirulitos que ao término da Lição Bíblica foram distribuídos as crianças.
Gostei bastante da ideia! Muito interessante!


"Entraram de dois em dois para Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé." 
Gênesis 7.9

AMIGOS MBIV - Recurso Visual: História Bíblica A Mulher Encurvada_por Damiana Barbosa

Compartilhando mais uma vez aqui na seção AMIGOS MBIV (Ministério Bíblico Infantil Virtual) a amiga Damiana Barbosa preparou para a aula no tema "Vida Nova para a Mulher Encurvada" os personagens de Jesus e a Mulher Encurvada em e.v.a.
Vejam a foto que ela me enviou:



"E ensinava no sábado, numa das sinagogas.

E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele." Lucas 13:10-17


Se você tem sido abençoado através do blog Ministério Bíblico Infantil Virtual_por Karolline Poerner, ou tem preparado sugestões interessantes para suas aulas bíblicas com as crianças e gostaria de compartilhar conosco, terei o maior prazer de postar suas ideias aqui.
Envie para o meu email  karolpoerner@gmail.com.

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. " 
Salmo 133.1

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TREINAMENTO INTENSIVO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL - EBIG/IIGD Freguesia (Sede Regional) - 3° Dia (Encerramento)

Essa postagem é continuação da postagem a seguir TREINAMENTO INTENSIVO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL - EBIG/IIGD Freguesia (Sede Regional) - 2° Dia  (clique no título para ver).

O 3° e último dia (07/07/13) do Treinamento Intensivo para Voluntários do Ministério Infantil foi muito especial, pois tratamos de um assunto, que na minha opinião julgo um dos mais importantes, senão o mais importante no Ministério com Crianças. O tema da última Palestra foi: Plano de Salvação - A Mensagem mais Importante.

A Pra. Marilza Lima iniciou nesse dia fazendo considerações importantes acerca do Ministério com Crianças.



Depois dei prosseguimento apresentando os 5 passos importantes no ensino do Plano de Salvação.




Apresentei alguns dos inúmeros Recursos Bíblicos Didáticos que podem ser utilizados para apresentar o Plano de Salvação as crianças.





Comentei também com os voluntários de Ministério com Crianças que precisamos variar os Recursos Didáticos para ensinar sobre Oração aos nossos pequeninos.

Aproveitei que tínhamos as crianças presentes para apresentar o Plano de Salvação utilizando três Recursos diferentes: Luvinha, Aventais e Marcadores de Páginas. Agradeço a irmã Fabia Oliveira que segurou a minha Bíblia e me ajudou na apresentação. Deus te abençoe querida!

Os irmãos da EBIG/IIGD - Muzema estiveram presentes.

As irmãs da EBIG/IIGD - Rio das Pedras trouxeram alguns Recursos que foram confeccionados durante o Treinamento.

Voluntários abençoados de Jesus!!!


Esses foram Marcadores de Páginas que a irmã Jaqueline Zanatta me ajudou a confeccionar para entregar aos participantes do Treinamento.
Ah, não posso esquecer que tive uma mãozinha sabe de quem? Da minha filhona Eduarda Karolina.

Agradeço ao Senhor Deus que é tão maravilhoso e que fez com que esse Treinamento viesse como resposta a Orações que vinha fazendo já a 2 anos para que Ele me confirmasse se era ou não da Sua vontade eu ministrar Palestras específicas para o Ministério Infantil. Obrigada Deus!!! Tu és incrível Senhor!!!
Agradeço ao Pastor Rogério Postigo, nosso líder estadual.
Agradeço aos Pastores Ednilson e Marilza Lima pelo convite. São irmãos queridos no coração da minha família. Que o Senhor possa os abençoar mais e mais em nome de Jesus a vida, família e ministério dos Pastores!

Agradeço ao nosso líder Regional: Pastor André Oikawa.
Agradeço ao meu esposo e Pastor Carlos Rodrigues por todo apoio que me deu nessa Missão. Você é um grande incentivador e apoiador do Ministério que recebi do Senhor, sem Palavras!
Obrigada a todos os Pastores das Igrejas Inter. da Graça de Deus da região da Freguesia/RJ que enviaram os voluntários de Ministério Infantil de suas Igrejas para aprenderem e se aperfeiçoarem na tarefa de ensinar a Palavra de Deus aos pequeninos. 
Obrigada aos irmãos Leandro e Jaqueline Zanatta que me acompanharam me dando um suporte com as fotos, filmagem e bastidores. Desejo toda vitória na vida dos irmãos!

Finalmente, um abração a todos os irmãos em Cristo, voluntários de Ministério com Crianças que se esforçaram para participar desse Treinamento. Deus abençoe vocês!



domingo, 1 de setembro de 2013

TREINAMENTO INTENSIVO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL - EBIG/IIGD Freguesia (Sede Regional) - 2° Dia

Essa postagem é continuação da postagem a seguir  TREINAMENTO INTENSIVO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL - EBIG/IIGD Freguesia (Sede Regional) - 1° Dia (clique no título para ver).

No dia 23/06 tivemos o 2º dia do Treinamento Intensivo para Voluntários do Ministério Infantil na sede regional da IIGD - Freguesia/RJ.


"... se é ensinar, haja dedicação ao ensino;" Romanos 12.7b

As Palestras ministradas nesse dia foram: 
O Ensino Bíblico Infantil_parte 1: O Plano de Aula
O Ensino Bíblico Infantil_parte 2: Ensinando a Bíblia com Criatividade (A Importância dos Recursos Didáticos).

Começamos nosso encontro com uma Oração ao Senhor Deus.

Aprendemos alguns louvores sobre a Casa de Deus.




Dentro do tema "O Plano de Aula" mostrei aos voluntários o que podemos realizar com as crianças durante o tempo que passamos com elas.




No tema "Ensinando a Bíblia com Criatividade - A Importância dos Recursos Didáticos" trabalhamos como podemos apresentar uma mesma Lição Bíblica de maneiras diferentes às crianças.




Os voluntários aprenderam a DANÇA DA CADEIRA ESPECIAL, uma dinâmica muito legal para as aulas.





Foi um dia muito produtivo! Obrigada Jesus!!!


POSTAGENS MAIS VISITADAS