segunda-feira, 11 de maio de 2015

Curso Preparatório para Voluntários da E.B.I.G na IIGD - Niterói/RJ (Sede Regional)_Apresentação de Lição Bíblica

Essa postagem é uma continuação dessa aqui.
Na última aula do Curso Preparatório para Voluntários da E.B.I.G na IIGD de Niterói/RJ, no dia 25 de Abril de 2015, as voluntárias iniciantes no Ministério com Crianças tiveram a missão de apresentar diversas Lições Bíblicas com os temas que passei previamente para elas. 

A irmã Fabiana Rios iniciou essa aula com oração e uma Palavra para as voluntárias. Entre as instruções que ela deu uma me chamou a atenção e creio que valha eu compartilhá-la com vocês: "Os Recursos para apresentação da Lição Bíblica poderão ser aprimorados, melhorados, mas para ensinar uma determinada Lição Bíblica à criança você poderá ter uma única chance."

A apresentação da Lição Bíblica foi em duplas. As voluntárias tiveram que estudar e preparar um Recurso Didático para apresentar sua Lição Bíblica.

A irmã Aida e Ana Beatriz apresentaram a Lição Bíblica "Josias: A Bíblia que Livro Importante!" (2° Cr. 34; 2° Re.22-23.1-30), com os fantoches de meia Lica e Leco. 



A irmã Juliana iria apresentar com uma outra irmã, mas essa não pode, então ela contou com a ajuda da Ana Beatriz na apresentação da Lição Bíblica "Jeremias: Escolhido por Deus para uma Importante Missão!" (Jr1.1-10) com teatrinho de fantoche.

As irmãs Márcia e Dayane apresentaram a Lição Bíblica "Nova Vida para o Jovem Possesso" (Mt. 17.14-21; Mc. 9.14-29; Lc. 9.37-43). Elas prepararam uma dinâmica para durante a apresentação da Lição.



As irmãs Wanda e Antônia apresentaram a Lição Bíblica "Ester: De Orfã à Rainha" (Ester 2.) 


AGRADECIMENTOS

Fico feliz com mais uma turma de irmãs que estarão se dedicando a levar a Palavra de Deus aos coraçõezinhos das crianças.
Desejo que o Senhor dê entendimento, sabedoria e capacidade a cada uma, pois nessa última aula percebi que o Senhor tem separado pessoas para alcançar as crianças fora da Igreja também, o que é uma urgente necessidade!
Espero em breve ouvir lindos testemunhos da semente que o Senhor plantou no coração de cada uma de vocês!
Agradeço mais uma vez a irmã Fabiana Rios pelo convite e todas as irmãs da equipe da E.B.I.G - Niterói/RJ que me receberam com tanto carinho.
Que o Senhor abençoe o nosso Pastor André Oikawa e sua família, em nome de Jesus!
Deus abençoe todos aqueles que abraçam a missão de levar a Palavra de Deus aos coraçõezinhos das crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS