sábado, 26 de agosto de 2017

As Crianças Precisam conhecer o Plano de Salvação em Cristo Jesus?


Dia desses estava conversando com alguns obreiros de Ministério com Crianças mostrando alguns Recursos Bíblicos Didáticos e dentre eles tinha alguns para apresentar o Plano da Salvação.
Foi quando uma determinada pessoa, se aproximou do local onde estavam os Recursos e me perguntou apontando para um deles, que era do Plano da Salvação, do que se tratava aquele material. 
Eu, muito animada, comecei a explicar pra essa pessoa como apresentar o Plano de Salvação às crianças.
Mas, ao terminar aquela breve explicação ouvi dessa pessoa:
"-Ah, é só o plano de salvação!"
Não sei se entendi errado, mas a maneira que aquela pessoa falou comigo me deu a entender que a Mensagem do Plano de Salvação não era algo tão importante assim.
Decidi registrar esse acontecido porque não é a primeira vez que tenho essa experiência com pessoas que estão no Ministério com Crianças.
Talvez seja falta de entendimento, ou conhecimento por parte daqueles que acham que crianças não precisam ser ensinadas sobre o Plano de Salvação. Mas, a Mensagem do Plano de Salvação é o início de nova vida pro ser humano.
Me preocupa saber que algumas pessoas que trabalham com crianças nas Igrejas Cristãs aqui no Brasil não saibam como levar as crianças à Cristo.
Isso é muito sério!
Infelizmente, a maioria das pessoas que se dispõem a ensinar a Palavra de Deus aos pequeninos não recebe nenhum treinamento, ou preparo para essa missão. Isso é o que ouço da maioria dos irmãos que ingressam no Ministério com Crianças.
CRIANÇAS PRECISAM CONHECER O PLANO DA SALVAÇÃO!
Quanto mais cedo um ser humano aprende e entende sobre o AMOR DE DEUS ele terá mais chances de fazer melhores escolhas pra sua vida.
Deixo para a meditação dos meus amigos que estão iniciando seus Ministérios com Crianças e responsáveis por crianças que, já possuem algum conhecimento da Palavra de Deus, a passagem bíblica de 2ª Timóteo 3.15:
"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS